o que você não deve fazer em seu cabelo

8 ERROS que você NUNCA deve fazer em seu cabelo

O que você NÃO deve fazer em seu cabelo

Parecem coisas simples mas fazem toda diferença na saúde das suas madeixas, confira esses 8 erros que talvez você esteja cometendo que está danificando seus fios cada vez mais. Evite sempre:

 

 

1- LAVAR O CABELO TODO DIA

Mesmo que seu cabelo for oleoso, não lave todo dia. Isso só fara com que ele tenha uma grande queda, tornando assim o cresicmento impossivel. A dica é: Lave seu cabelo no máximo 3 vezes por semana.

 

 

2- USAR QUALQUER ELÁSTICO PARA PRENDER

JAMAIS FAÇA ISSO, se você precisa usar seu cabelo preso durante o dia todo, procure usar “xuxinhas” confortáveis, que não sejam com elásticos apertados. Isso faz com que seu cabelo quebre com uma facilidade enorme, além de deixa-los marcados. A dica é: compre elásticos grandes, aqueles que permitem dar 3 ou 4 voltas, pois não aperta tanto quanto os pequenos; Sempre quando você estiver com oportunidade de soltar os fios, solte.

 

 

3- DEIXAR A MÁSCARA AGIR POR MUITO TEMPO

Isso faz com que seus fios fiquem sobrecarregados, opacos e sem brilho, além de deixa-los oleosos e mais quebradiços, deixar agir por mais tempo achando que vai ter melhores os resultados é bobagem. A dica é: respeite o tempo certo que o produto indica, sempre na faixa de 20 a 30 minutos no máximo.

 

 

4- PENTEAR DE CIMA PARA BAIXO

Talvez seja esse o motivo dos seus fios estarem quebrados, até o jeito que você penteia os cabelos podem fazer toda a diferença. A dica é: comece das pontas até chegar a raiz, não da trabalho e é muito simples. Quando você se acostuma a pentear do jeito certo, percebe a diferença.

 

 

5- PASSAR MAIS DE 3 LAVAGENS SEM HIDRATAR

Hidratação é fundamental, quando você deixa  a hidratação de lado, os fios ficam fracos e sem vida, começam a quebrar e cair. Então hidrate sempre que possível. A dica é: Hidratação lavagem sim, lavagem não. Acrescente também vitaminas a sua máscara.

 

 

6- USAR QUÍMICAS EM EXCESSO

Químicas em excesso é a pior coisa que você pode fazer, até tinturas podem ser consideradas químicas. Além do risco que você corre em ter um corte químico (Quebra dos fios por incompatibilidade de químicas) seus ficam  podem ficar totalmente ressecados. A dica é: Evite ao máximo, se você precisa pintar seu cabelo quase todo mês, não faça o uso qualquer outro tipo de química, e se você precisa pintar e usar, opte por tintas sem amônia e água oxigenada.

 

 

 

7- USAR MUITO SHAMPOO ANTI-RESÍDUO E APLICAR CONDICIONADOR NA RAIZ

Shampoo anti-resíduo é bom mas precisa ser usado com cuidado, mesmo que seu cabelo seja oleoso, use no máximo uma vez por semana, mas o ideal é usar de 15 em 15 dias ou 1 vez no mês, se usado de mais pode causar o ressecamento e a quebra dos fios. Condicionador só deve ser aplicado do comprimento as pontas, nunca na raiz pois pode entupir os poros, causar caspas e dificultar o crescimento saudável. A dica é: Modere na hora de usar shampoo anti-resíduo e nunca aplique condicionador na raiz.

 

 

8- FICAR MESES SEM APARAR AS PONTAS

Cortar as pontinhas não é sinal de fazer com que o cabelo cresça mais rápido, até porque o crescimento está ligado ao bulbo capilar (concentrado na raiz) e não nas pontas, mas apara-las é importante para eliminar as pontas duplas e dar mais movimento aos fios, quando as pontas duplas se enrolam com os fios e provoca a  quebra e atrapalha o crescimento. A dica é: Corte as pontinhas pelo menos 2x ao ano.

 

 

curso-online-com-certificadocortes-de-cabelo-profissionalizante

4 comentários em “8 ERROS que você NUNCA deve fazer em seu cabelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *