ARGILOTERAPIA – O QUE É, COMO FAZER?

O QUE É ARGILOTERAPIA ?

Argiloterapia é um tratamento consiste em reconstruir os tecidos, cicatrizar, produzir energia e oxigênio para as células da pele.

 

INDICAÇÕES

O tratamento da Argiloterapia é indicado para limpeza de pele, tratar da acne, melhorar celulite, flacidez etc. A argila pode ser aplicada no rosto, corpo e até cabelos. As propriedades são diferenciadas pelas cores. Ex:

 

Argila Branca

Dá certo para qualquer tipo de pele, atua na maciez, e hidratação da pele

 

Argila Rosa

Como um esfoliante, a argila rosa se torna um removedor de células mortas, permitindo assim que a pele se regenere, no que ajuda a eliminar manchas.

 

Argila Vermelha

Hidrata e Fortalece, reduz o envelhecimento.

 

Argila Dourada

Melhora a elasticidade da pele, purifica, esfolia, forte antioxidante.

 

Argila Verde

A argila verde é como um peeling natural pois seu efeito é retirar toda a oleosidade da pele

 

Argila Preta

Redutora de Stress, desintoxicante  e adstringente por conter enxofre ela ajuda a reduzir manchas

 

Argila Roxa

Deixa a pele mais lisa e firme por conter colágeno

argiloterapia

COMO FAZER ARGILOTERAPIA? COMO É FEITO O TRATAMENTO ?

É um tratamento bem simples, consiste na aplicação da máscara sobre a pele do paciente, deixando um determinado tempo para que ela atue sobre a pele.

 

QUAIS SÃO OS PROFISSIONAIS QUE PODEM FAZER ?

A Argiloterapia pode ser feita por profissionais da área da estética, também pode ser feito em casa conforme a orientação desses profissionais. Se você deseja aprender a trabalhar com Argiloterapia faça o curso online de estética facial da Lilian Borgo clique aqui para conhecer

 

CURSO ONLINE DE ARGILOTERAPIA

Existem vários cursos no qual você pode aprender a trabalhar com esse tratamento presenciais mas agora te apresento um curso que faz toda a diferença. E o melhor: você pode aprender no conforto de sua casa! É o curso online de Estética Facial da Lilian Borgo nele você aprende não apenas a argiloterapia como também toda a higienização, limpeza de pele, peeling, máscara de gesso e todo conteúdo de Estética Facial .

A vantagem de fazer um curso online é poder voltar quantas vezes quiser para rever as aulas, quando quiser, assim você não perde nenhum detalhe. Lembrando que, em caso de dúvidas você terá todo suporte necessário com ela na própria área do curso.

Para conhecer o curso CLIQUE AQUI

 

Agora, se você deseja aprender ARGILOTERAPIA com óleos essenciais, faça o curso online da Adriana Teixeira, no qual ela ensina a fazer esse tratamento facial com óleos essenciais, também muito bom. Conheça o curso dela CLICANDO AQUI

a Adriana tem um grupo de alunas no WhatsApp no qual ela passa dicas e troca informações com as alunas, muito bom. Seu suporte também está garantido no curso dela, como o curso da Lilian Borgo, você também poderá acessa-lo quantas vezes quiser, e recebe certificado assim que concluir todas as aulas.

Funcionam assim: após sua inscrição você receberá por e-mail todos os dados de acesso ao curso, uma área de aluno que você entra com login e senha. (estes dados você recebe por e-mail) muito simples! o Certificado deles, vocês recebem assim que todas as aulas estiverem concluídas, basta você solicita-los que você recebe por e-mail.

O acesso ao curso você sempre terá, por tempo vitalício, ou seja, sempre que você quiser assistir, poderá voltar para ver, mesmo um ano, dois anos, após sua inscrição. A Satisfação é garantida, muito bom para você que está começando ou para você que já trabalha na área.

 

 

Cuidados antes e depois do tratamento da Argiloterapia

 

O que deve ser feito antes de dar início ao procedimento é avaliar cada tipo de pele para saber qual argila deve ser usada, o cuidado necessário após o tratamento é a hidratação da pele, hidrata-la bem, já que algumas argilas servem como esfoliante. Não há muitas contraindicações, só não deve ser feito em pessoas que tenham alergia a algum componente e para quem tem lesões na pele.

 

QUAL É O BENEFÍCIO DA ARGILA PARA A PELE ?

A pele do paciente fica bem mais firme, desintoxicada, com melhor circulação, melhora a acne, gordura localizada e celulite.

 

Sem dúvidas é um ótimo tratamento para quem deseja trabalhar com estética facial, se você já trabalha na área da beleza ou estética, inclua a argiloterapia em seus serviços. Tratamento que vem sido procurado por muita gente, e a melhor forma de ter mais sucesso em seus serviços é se especializar em mais tratamentos, investir em si mesmo para que suas clientes estejam sempre satisfeitas.

 

QUAL O PERÍODO ENTRE UM TRATAMENTO E OUTRO

Esses tratamentos devem ser feitos uma vez por semana, a argila deve atuar na pele em 20 / 30 minutos, se você for usa-la em suas clientes, faça pacotes mensais, várias sessões com um valor promocional.

A argila ajuda também a eliminar as linhas de expressões, manchas na pele, previne flacidez.

 

 

Se você tem alguma dúvida referente aos cursos que citei acima, mande-me uma mensagem CLICANDO AQUI

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *