COMO USAR HENÊ NOS CABELOS PASSO A PASSO

Hoje vamos falar um pouco sobre Henê

 

 

O henê é criticado por muuita gente, um tanto quanto polêmico, mas pode ser uma ótima opção para quem deseja alisar os fios pela primeira vez e se livrar da chapinha. Usado a muitos anos atras, ele ainda é considerado maravilhoso por muitas pessoas, pois além de ser um alisamento suave, não agride os fios e dá uma aparência de liso natural para o cabelo. Para quem já usa a muito tempo e ainda tem dúvidas, veja um pouco sobre esse produto e como aplica-lo corretamente!

 

 

 

O que é Henê?

 

 

Henê é uma química que alisa e tinge de preto ao mesmo tempo. Isso porque contém em sua composição um ativo chamado Pirogalol, responsável por isso. Geralmente pode ser encontrado em forma de pó, gel ou bisnaga.

[Pó e a forma mais forte, seguida pela bisnaga e por último o gel]

 

 

O que você precisa saber:

 

 

  • Na primeira aplicação você não verá diferença. Aliás, você precisa de pelo menos 10 aplicações para começar a ver diferença. Tenha paciência

 

 

  • Você só pode usar o henê se você tem certeza que só vai querer ter os fios pretos para “o resto da vida” porque ele não é compatível com nenhuma tintura e muito menos outras químicas e alisamentos a base de guanidina, lithio, tioglicolato etc… Você precisa amar seus cabelos pretos. E caso você não queira ter os fios pretos, você tem a opção de usar o Henê incolor, mas para isso você precisa amar a cor natural do seu cabelo

 

 

 

  • Para usar o henê você pode sim já ter feito químicas no cabelo, mas como eu disse, depois de usá-lo você não poderá aplicar outra química. Essa é a regra do Henê

 

 

 

  • Você precisa continuar fazendo o CRONOGRAMA CAPILAR da mesma forma quando usar o Henê, por ele ser considerado uma química fraca, as pessoas deixam os cuidados para lá, mas é importante continuar hidratando, nutrindo e reconstruindo os fios sempre.

 

 

 

  • O Henê só é indicado se você gosta dos seus fios lisos, pois depois de usá-lo você não terá mais cachos.

 

 

 

Mas, quais são as vantagens de usar Henê nos cabelos?

 

 

  • Tem duas funções ao mesmo tempo, por isso você não precisará ficar alisando e pintando toda hora

 

 

  • Por ser ”suave” ele não quebra os fios

 

 

  • Proporciona um brilho incrível

 

 

  • Fará com que você não precise mais usar secador e chapinha

 

 

  • A aplicação é simples e pode ser feita em casa

 

 

  • O efeito é natural e não parece um liso artificial

 

Algumas informações importantes:

 

 

O Henê não contém chumbo, o princípio ativo dele é o Piragolol o que faz com ele aja apenas na parte externa dos fios sem prejudicados. Se você já tem química em seus cabelos (guanidina, tioglicolato e lithio) você também pode usar Henê nos fios, porém precisa estar pelo menos 2 meses SEM APLICAR NADA nos cabelos para começar a usá-lo. Para a primeira aplicação é recomendado usar em forma de gel, se você já usa a muito tempo a melhor forma é em bisnaga mas se você quer apenas retocar a raiz opte pelo pó, ou pelo pó e gel juntos. A frequência para quem vai começar a usar o Henê é  1x por semana.

 

 

Algumas marcas boas: RENÁ JABORANDI (gel) RENNÉ ZILDA (pó) HENÊ PELÚCIA (bisnaga)

 

 

COMO APLICAR O HENÊ NOS CABELOS PASSO A PASSO

 

HENÊ EM PÓ (Recomendado para quem já usa Henê nos cabelos)

 

 

  1. Misture o Henê em Pó com o Henê em gel (a quantidade você deve seguir a que está na embalagem) ou se você preferir, misture com sua máscara hidratante.

 

 

 

  1. Lave seu cabelo normalmente, seque e passe prancha. Sim, é melhor para o alisamento seguir com maior facilidade, pois ele age por cima das cutículas, como já estará liso vai ficar com um resultado melhor

 

 

 

  1. Aqueça-o em banho maria por alguns minutos

 

 

 

  1. Aplique mecha por mecha com o auxílio de um pente fino

 

 

 

  1. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem

 

 

 

  1. Não cubra a cabeça enquanto o Henê estiver agindo

 

 

Faça as aplicações certas 1x por semana e com o tempo você verá diferença, mas lembre-se sempre de não usar nenhuma outra química

 

Comente se você gostou ou se tem alguma dúvida!!!!

 

 

E-BOOK GRÁTIS – COLORIMETRIA E CORTES

(Dicas para Cabeleireiras)

 

henê

 

 

 

 

 

33 comentários em “COMO USAR HENÊ NOS CABELOS PASSO A PASSO

  1. Quero usar o Henê, porem tenho algumas dúvidas. meu cabelo é bem crespo porém muito fino. para o início qual você me indica e qual segmento?

  2. Olá, eu tenho o cabelo descolorido e tingido com anilina laranja, a minha primeira aplicação já deixará meu cabelo totalmente preto ou tenho que pintar de preto antes?

  3. Ola eu usei o René 3 vezes seguidas mas tudo bem se econtecer alguma coisa estou ciente que a culpa é muito minha .

  4. Oi queria saber como se usa aplicação que nao entendi muito bem tipo na embalagem está falando que para usa duas vezes samambaia tipo seu eu passa hoje ae posso passa amanhã ou nao me explica ae flor vai me ajudar bastante

  5. Oi, eu posso usar 1x por semana aplicando em todo comprimento até conseguir o efeito desejado? Ou a partir da segunda aplicação é só na raiz?

      1. Oi. Uma dúvida sempre que eu passar tenho que passar no cabelo todo, mesmo depois que ele já estiver liso?? Ou depois vou só retocando a raiz??

  6. Oi, tenho cabelo castanho escuro com mechas claras, quero saber se o henê escurece o cabelo na cor natural do meu cabelo? ou vai ficar todo o cabelo preto.

  7. Gostaria de sabe se já posso usar ‘ a 1 mês atrás pintei meu cabelo de preto , e já usei 2 vezes óleo de rícino e óleo de coco , e já fiz 2 hidratação nele , ai queria sabe se já posso usar ?

  8. Oi, eu fiz progressiva mês retrasado, mais por eu ter o cabelo muito cacheado, saiu em duas semanas. Tem problema ? E o henê incolor encontra em qualquer farmácia ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *