CORTE BORDADO, COMO FAZER PARA ACABAR COM AS PONTAS DUPLAS

CORTE BORDADO

 

Melhor alternativa para ACABAR COM AS PONTAS DUPLAS sem tirar o comprimento dos fios!!

 

 

Essa técnica é muito simples de fazer e pode ser feita em casa, o cabelo cresce sem frizz e sem pontas duplas. É Ideal para cabelos que sofrem cuidados diários, como chapinha, secador e coloração, depois do corte é só manter o cronograma capilar e ter os fios incríveis!!!

Esse corte precisa ser feito de 45 em 45 dias, com tesoura específica (exemplo na imagem abaixo) ou pode ser feito com o aparelho Split Ender, geralmente usado em salão, mais prático que a tesoura mas o resultado é o mesmo, para o corte bordado é preciso que os fios estejam secos (diferente dos outros cortes).

 

 

corte bordado

 

 

 

COMO O CABELO DEVE ESTAR:

 

 

  • Deve estar seco

 

 

  • Esticado. Se o seu cabelo for cacheado, é recomendado prancha-lo bem para fazer o corte (não se esqueça de usar leave-in com proteção térmica para pranchar), pois as ondas naturais  das pontas dos cabelos cacheados podem ser confundidas com fios arrepiados,  cortando assim, pode dar errado.

 

 

  • Tenha a tesoura certa em mãos

 

 

Passo a passo

 

Com os fios secos, separe uma mecha grossa (é importante que não seja fina para não atrapalhar na hora de visualizar os fios arrepiados) na nuca e prenda o restante do cabelo em um coque.

 

corte bordado

 

 

Em seguida, enrole a mecha da raiz as pontas e corte cuidadosamente os fios arrepiados.

 

corte bordado

 

Faça isso em todo o cabelo, mecha por mecha; Aos poucos vá retirando as mechas do coque e repetindo o processo, faça com calma pois é necessário fazer com cuidado, dura em torno de 30 à 40 minutos. No fim você vai ter um cabelo com aparência “solta” e livre de pontas duplas!!!

 

 

OBS: O CORTE BORDADO É SUPER FÁCIL MAS SE VOCÊ NÃO SE SENTIR A VONTADE PARA FAZER SOZINHA (O), NÃO FAÇA, POIS VOCÊ PODE ACABAR CORTANDO ERRADO.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *