corte quimico

CORTE QUÍMICO – O QUE FAZER?

CORTE QUÍMICO

Corte químico é uma das piores coisas que podem acontecer no cabelo de uma pessoa, mas isso tem jeito. Com alguns cuidados você pode salvar seu cabelo e se livrar dessa situação. Ou se nunca aconteceu com você, saiba como evita-lo.

Mas,

O que é corte químico?

Corte químico é incompatibilidade entre químicas, ou seja, o uso dois tipos de químicas diferentes podem fazer seus fios quebrarem ou cairem, na maioria dos casos, os fios quebram ao meio. Isso pode acontecer logo após o uso da química ou dias depois. Os motivos podem ser, luzes, mechas, alisamentos em excessos, alisantes etc.. Por exemplo, você geralmente usa amônia, depois você usa uma química a base de hidróxido de sódio, é corte químico na certa.

 

Como saber se meu caso é corte químico?

 

  • Se ele estiver quebrando facilmente

 

  • Se ele estiver elástico de mais

 

  • Se ele estiver emborrachado

 

  • Com pontas duplas, triplas etc..

Como salvar meu cabelo do corte químico?

 

Primeiro, tenha muita CALMA. Esse processo de salvação do seu cabelo pode demorar um mês para começar a dar diferença. A primeira coisa que você deve fazer é cortar as pontinhas. Sim, mesmo que ele já esteja quebrado, você vai precisar cortar as pontinhas para que ele não quebre ainda mais, só um dedo. Se seu cabelo estiver muito desigual, tente ir a um profissional, ou você mesma pode igualar em casa, clicando aqui você lê como fazer isso. Dependendo da situação, se o corte químico foi muito grande (por toda cabeça) corte um pouco mais, infelizmente isso precisa acontecer, é triste mas ele ficará com uma aparência melhor e será mais fácil e rápido para recupera-lo.

 

O corte químico geralmente acontece nos pontos mais quentes da cabeça, frente, meio e nuca. (Já aconteceu comigo a anos atrás na franja e na nuca, quebraram pela metade, a franja tive que coloca-la para traz até que crescesse mais, e na nuca só aparecia se prendesse o cabelo, pois quando ficava solto os fios maiores cobriam; mas consegui recupera-lo rápido. Aqui vou te dar algumas dicas que funcionam bem)  Em alguns casos é quase imperceptível, por exemplo você fez uma química diferente daquela que você já está acostumada a usar hoje e só começa a perceber que não deu muito certo daqui a um mês, em pouquissimos fios, por isso é importante analisar bem seu histórico de químicas.

 

 

RECONSTRUÇÃO

Faça urgentemente, esse é o segundo passo. Seu cabelo perdeu massa, agora você precisa repor com queratina, faça pelo menos 2 vezes ao mês, quando você perceber que os fios estão melhorando pode diminuir a frequência. Mais do que isso não indicado pois a queratina se usada em excesso pode prejudicar os fios. Clique aqui para saber como fazer reconstrução em casa.

 

Cronograma Capilar

Um cronograma capilar é essencial para a recuperação do seu cabelo, depois de reconstruir você pode nutri-lo e hidrata-lo. Basicamente todo dia você deve seguir uma etapa de seu cronograma.

 

Evite sempre:

  • Usar chapinha, secador, babyliss. Nessa fase você deve evitar o uso de calor em seus fios, isso pode atrapalhar na recuperação dele ou prejudica-lo ainda mais.

 

Use sempre:

 

  • Use leave-in e finalizadores todas as vezes que lava-los, isso vai ajudar a hidratar. Se ter queratina em sua composição é melhor ainda!

 

  • Use vitaminas em seu shampoo pelo menos 1x por semana, aquelas que vendem em perfumarias, ampolas de vitamina a, c   etc..

 

 

Comente se você gostou das dicas ou se você tem alguma dúvida!!

 

 

 

 

 

curso-online-com-certificadocortes-de-cabelo-profissionalizante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *