Hidratação com Maizena

HIDRATAÇÃO COM MAIZENA, COMO FAZER

Hidratação com Maizena

 

Para quem não sabe a maizena é um ótimo hidratante natural, ela tem como benefício retirar a oleosidade dos fios e principalmente cuidar das pontas. Se você está pensando em cortar as pontas por estar totalmente estragadas, NÃO CORTE, veja como fazer essa hidratação com maisena, os resultados são maravilhosos.

 

Do que você precisa saber:

 

 

1. Só a maizena não vai hidratar seu cabelo, então não passe apenas a maizena no cabelo molhado, você tem que misturar com seu creme de hidratação favorito.

 

2. Não misture com açúcar.

 

3. Você poder fazer hidratação com maizena uma ou duas vezes por semana.

 

4. Não é regra mas se você quiser, pode misturar uma colher de azeita na hidratação. O azeite recupera as pontas, se misturado com a maisena recupera mais ainda. Porém, se seu cabelo for muito oleoso, não aconselho usar o azeite (pode ficar com aspecto pesado).

 

 

 

  Passo a Passo

 

 

  • Lave o cabelo com shampoo

 

 

  • Pegue 2 colheres de sopa do seu creme de hidratação favorito, ou máscara de tratamento  e misture com 2 colheres de maizena. Adicione 1 colher de azeite (opcional)

 

 

hidratação com maizena

 

 

 

  • Passe mecha por mecha e deixe agir por 20 minutos.

 

 

 

hidratação com maizena

 

 

 

  • Lave o cabelo novamente e passe condicionador da sua preferência.

 

 

  • Para finalizar passe um leave-in ou um óleo reparador de pontas.

 

 

Outro tratamento que recomendo para dar um fim nas pontas ressecadas

 

 

E saiba também como montar seu Cronograma Capilar

 

 

DICAS PARA CABELEIREIRAS (O)

hidratação com maizena

 

Se você gostou comente, e diga como você fez hidratação com maizena em casa!

 

45 comentários em “HIDRATAÇÃO COM MAIZENA, COMO FAZER

    1. Não, tem gente que prefere levar ao fogo e fazer um mingau normalmente mas prefiro fazer sem levar ao forno, pois a mistura fica bem mais bem homogênea assim. O resultado é o mesmo Marilucia, beijos

  1. Boa tarde, adorei a dica, mas queria saber se posso logo fazer um pote inteiro e deixar armazenado pra não precisar ficar fazendo a cada vez que eu for usar.

    1. Oii Letícia, até pode.. Mas a dica que eu dou é armezenar em um pote pequeno, que dê para usar em até 2 semanas, mas do que isso não é recomendado pois pode haver proliferação de fungos e bactérias.. beijos

  2. O meu comentário Bia é para te elogiar, tanto pela dica da hidratação quanto pela sua atenção em responder todo mundo que escreve. Nem sempre a gente vê isso, muitas vezes se fazem perguntas que não são respondidas nunca.

    1. Muuuuito obrigada por esse comentário Veralúcia,agradeço muito, responder todas voces é meu prazer, faço isso de coração espero poder ajudar sempre!!fico feliz por ter pessoas como voce que acompanham meu blog.. beijos que Deus te abençoe <3

  3. A indicação da sua hidratação é fantástica
    Mas o seu carinho em passar o passo a passo, com detalhes importantes e em especial, responder todas as perguntas e comentários é espetacular. Parabéns por ser tão dedicada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *