Óleo de Rícino, Como usar, passo a passo

Óleo de Rícino

 

O que é?

 

Para quem não sabe, o óleo de rícino ou mamona (planta que possui 40% de óleo, como também é conhecido), é um ótimo método natural para recuperar cabelos danificados, quebrados e com queda, nutrindo perfeitamente os fios. Pelo uso medicinal o óleo de rícino tem efeito laxante no organismo. Além de promover o crescimento capilar, ele combate a caspa e evita pontas duplas.

E os benefícios não são apenas para o cabelo, é também para fortalecer as unhas, aumentar sobrancelhas, cílios e prevenir estrias

CLIQUE AQUI PARA SABER COMO USAR NAS SOBRANCELHAS

 

óleo de rícino

 

O óleo de rícino pode ser usado em:

 

Como ser usado?

 

  • PURO – Se você escolher usar o óleo puro você deve aplica-lo apenas na raiz (Pois esse óleo é bem espesso, você deve evitar passar no comprimento)

 

  • RECOMENDO para melhores resultados – USAR COM OUTROS ÓLEOS, como óleo de coco, azeite de oliva extra virgem e argan, você pode aplica-lo da raiz as pontas.

 

Passo a passo

 

  • Misture em um potinho 1 colher de óleo de rícino com 1 colher de outro óleo.
  • Esquente no micro-ondas por 15 segundos
  • Aplique mecha por mecha
  • Deixe agir por 2 horas
  • Lave normalmente com shampoo e condicionador.

 

Você pode fazer de duas a três vezes por semana, não exagere. Outra forma de usar também é na máscara de  nutrição, deixar de 20 a 25 minutos e  então enxágue.

 

Do que você precisa saber

 

Onde encontrar óleo de rícino?

Em farmácias.

 

Quem não pode usar?

Não é recomendado para gestantes, lactantes e pessoas com doenças intestinais.

 

O óleo de rícino escurece cabelos claros?

Sim, mas não da nem para notar

 

Pode usar nos cabelos sujos?

Sim, devem estar secos

 

Pode dormir com óleo de rícino no cabelo?

Poder pode, mas recomendo usar azeite ou óleo de coco pois o óleo de rícino é muito pesado.

 

Cabelos oleosos não ficam ainda mais oleosos?

Não, lave 2 vezes na hora do enxágue.

 

Se você tem alguma dúvida comente, diga também como foi sua experiência com o óleo de rícino.

Saiba também como montar seu CRONOGRAMA CAPILAR

 

DICAS PARA CABELEIREIRAS (O)

 

 

 

51 comentários em “Óleo de Rícino, Como usar, passo a passo

    1. Tudo que você usa é absorvido pela pele e quando está gestante, é absorvido para o bebe, não é bom usar óleo em excesso ainda mais esse por ser laxativo, pode ter alguma reação, no feto.

  1. Toda veiz q eu passo o oleo de ricono tenho muita coseira na cabeça, e minha cabeça enche de bolinha e cosa muito,,,, sera alergia ? Como Faso pra usar esse óleo sem ter esse poblema ?

    1. Fatima, é normal dar essa reação em algumas pessoas, você usa o óleo de rícino puro? porque se você usa misturado com outros óleos ou com máscaras e mesmo assim te da coceira é melhor suspender o uso. beeijos

  2. Posso usar o óleo de ricino e o shampoo de café intercalando? Tipo usar o shampoo de café 2vezes na semana e tbm usar o óleo duas vezes na semana no msn dia ou mudar o dia? No dia que usar o shampoo não usar o ricino, e no dia do ricino não usar o shampoo? Me ajuda!!!!

  3. oii usei o óleo 1 vez.. e apliquei com os cabelos lavados.. e indratados.. nao enxaguei.. e apliquei em todo o cabelo.. senti que meu cabelo .. ceesceu..e ficou mais volumosos… eu gostaria de saber.. se … ele cachea o cabelo?

    1. É verdade sim Cristina, não é recomendado para crianças pequenas por ter cheiro forte e porque crianças são mais sensíveis, sendo propensas a ter reação alérgica. Óleo de coco é ótimo para usar em crianças, beijos

    1. Oii Yasmin, você quer usar como finalizador? não pode! porque você só pode ficar com ele no cabelo por no máximo 8 horas.. Na massagem pode sim, aplica no couro cabeludo e faz uma leve massagem com as pontas dos dedos e depois enxagua bem; Mas se você quiser pranchar, espera pelo menos algumas horas após lavar para poder pranchar, beijos

  4. Cortei meu cabelo, porém estou super insatisfeita. Já li várias vezes sobre o óleo de ricino. Porém dou mechas loiras, tem alguma alteração nos fios loiros?

  5. Olá, comprei o Óleo de Ricino 100% da farmax, ele dá o mesmo efeito de crescimento? Posso colocar uma pequena quantidade no shampoo ou condicionador para auxiliar no tratamento ? tenho um loiro bem branquinho sera que prejudica a cor ???

  6. Bia me tire uma dúvida por favor…tenho a raiz oleosa e pontas secas, tenho medo de passar o oleo de ricino na raiz e piorar a oleosidade…mas pra mim se nao passar na raiz e só usar na metade do cabelo até as pontas nao vai fazer efeito no crescimento, E agora? Beijao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *