loiro platinado

SEGREDOS PARA O PLATINADO PERFEITO – COLORIMETRIA

 

LOIRO PLATINADO

 

 

Chegar no tom platinado perfeito, é um desafio para muitos cabeleireiros, muitas vezes chega quase lá, meio cinza, mas não tão platinado como desejado. É uma tarefa que requer cuidado, pois para esse tom é necessário “abrir” os fios até um certo ponto, tomando cuidado com a força dos fios.

 

Alguns cuidados fundamentais:

 

 

• Teste de mechas, não fique apenas na avaliação visual, você precisa fazer o teste.

 

 

• Avaliar os processos químicos feitos anteriormente. Por exemplo, se a pessoa faz RELAXAMENTO a menos de um mês, deve-se ter cuidado redobrado. Se a pessoa fez anteriormente uma escova inteligente, que é um processo menos “agressivo” a descoloração é permitida.

 

 

  • É importante também, que os cabelos que vão passar por processos de descoloração, sejam hidratados e reconstruídos (processo que reconstrói a fibra capilar) antes. Para estarem “preparados” para a descoloração.

 

 

 

  •  Use produtos de qualidade para não comprometer os fios das suas clientes.

 

 

 

  • Não use de forma alguma oxidante acima de 30 volumes em cabelos finos.

 

 

Como conquistar o platinado ideal?

colorimetria
Este campo é obrigatório para receber o e-book colorimetria e cortes

 

 

 

 

 

 

Atingir o FUNDO DO CLAREAMENTO é o segredo!! Sim, você precisa descolorir até atingir o fundo 10 ou 9, ou até o 8 em alguns casos. 10 é o melhor para isso.

 

Depois do processo de descoloração, você precisa matizar os fios (neutralizar) para tirar o efeito amarelado dos fios e chegar em um tom melhor, amenizando os efeitos da descoloração. Se preferir um tom acinzentado, use nuances 8,01 ou 9,01.

 

 

A dica é, na hora de usar o tonalizante para a matização, use sem amônia para não agredir os fios. Tonalizante com sua emulsão ou também pode ser feito com tinta e água oxigenada (10). Outra dica é não colocar nenhum creme nessa mistura, pois pode fechar as cutículas dificultando esse processo. Com tonalizantes e tinturas o efeito loiro  platinado dura por mais tempo.

 

 

Sobre desamareladores:

 

Eles só servem para mascarar por um determinado tempo o amarelado dos fios, depois da lavagem, sai.

 

 

Dicas fundamentais:

 

 

• Para não chumbar os cabelos, nunca use colorações com final .11 pois a grande quantidade de pigmentação pode deixar os fios cinzas ou azuis.
• Use colorações com final .21 pois são melhores para retirar o efeito amarelado

 

 

loiro platinado

 

 

 

 

Por que o resultado loiro platinado não aparece na primeira aplicação?

 

 

Em alguns casos, é necessárias algumas sessões (com intervalos) para conseguir o tom desejado, isso depende da estrutura do fio e de sua pigmentação natural. Por exemplo, cabelos com fios grossos são mais resistentes, enquanto os fios mais finos descolorem melhor e mais rápido, mas o cuidado após a coloração precisa ser redobrado. Isso acontece porque a despigmentação afina os fios, afetando a massa capilar e fragilizando a fibra.

 

 

 

Veja também

 

 

Se você gostou das dicas comente!!!

 

 

 

curso-online-com-certificadocortes-de-cabelo-profissionalizante

9 comentários em “SEGREDOS PARA O PLATINADO PERFEITO – COLORIMETRIA

  1. Olá adorei seu espaço. Meu cabelo está loiro médio com reflexos dourados. Gostaria de neutralizar esses reflexos dourados mas alguns fios estão cinza. Oq vc sugere? Abços

  2. Adorei suas dicas Bia. Sempre quis me livrar do amarelado dos fios. Mas como você disse o amarelo volta depois de algumas lavagens. Então, uma cabeleireira pintou minha raiz com loiro 7 (meu cabelo é castanho escuro), e fez luzes intercaladas com loiro 7. O resultado até que foi bom, o amarelo sumiu, mas ficou algumas mechas cinza rato, horriveis, já lavei mas elas não somem. O que fazer? Fora isso tenho cabelos brancos só na frente, duas mechas que aparecem a cada 15 dias. E me incomoda demais. Posso retocá-las com o loiro 7, só na frente? Obrigada Bia. Eu não sou profissional na área. E queria eu mesma resolver este problema dos cabelos brancos. Bjussss adoro sua página!!!! <3

    1. Oii Kel !! muuito obrigada
      Olha, acontece com muita gente rs sempre fica faltando algumas mechas para desamarelar. Você pode sim retocar a parte da frente com o loiro 7 para tirar as partes cinzas, ou você tem a opção de platina-lo por inteiro e mudar a cor, mas recomendo que você retoque essas mechas com o tom 7, tomando cuidado para não manchar as luzes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *