TIOGLICOLATO E GUANIDINA

TIOGLICOLATO E GUANIDINA – QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS

TIOGICOLATO E A GUANIDINA

 

Diferenças
O tioglicolato é um ativo químico que pertence à classe dos tioglicólicos. Ele atua desestruturando as pontes de dissulfeto das células corticais, sendo possível realizar três serviços diferentes: alisamento de longa duração, relaxamento e permanente”, destacando que são incompatíveis com o hidróxidos, colorações progressivas com sais metálicos, colorações oxidativas com volumagem de oxidante acima de 20 volumes, descolorantes, henê e henna. Tioglicolato e Guanidina

 

Já guanidina pertence à classe dos hidróxidos. Ela atua na retirada de um átomo de enxofre das pontes de dissulfeto, tendo como consequência o alinhamento da fibra e a redução do volume. Com essa substância é possível realizar apenas o relaxamento, sendo ela incompatível com tioglicolicos, colorações progressivas com sais metálicos, colorações oxidativas com volumagem de oxidante acima de 20 volumes, descolorantes, henê e hena.

 

 

QUANDO POSSO USAR O TIOGLICOLATO?

O tioglicolato é indicado para cabelos com grau de ondulação I ao IV, que vai do liso ao cacheado, e não deve ser utilizado em madeixas com hidróxidos, mechas mais claras que o loiro claro (8.0) e em quantidade acima de 50%. É bom que se evite também usar a substância em cabelos danificados, já que esses não devem passar por nenhum processo químico.

 

 

QUANDO POSSO USAR A GUANIDINA?

O hidróxido de guanidina é indicado para os cabelos que são com grau de ondulação IV ao VIII, do cacheado ao supercrespo.  É sempre necessário realizar uma mecha-teste antes de qualquer serviço químico para garantir que o fio da cliente consiga passar por esse processo, caso contrário, o resultado pode ser uma fibra sensibilizada e com tendência à quebra.

 

 

 

Portanto não são compatíveis, se houver algum processo químico após o outro com estes compostos diferentes, pode haver corte químico, a quebra ou a queda dos fios. (POR ISSO É IMPORTANTE O TESTE DE MECHAS)

 

Se você tem dificuldade em COLORIMETRIA, faça o curso online do David Rocha, nele você aprende tudo passo a passo para se tornar uma cabeleireira de sucesso. No curso você recebe certificado e pode acessa-lo quando quiser. Clique Aqui para conhecer

 

 

 

 

 

curso-online-com-certificadocortes-de-cabelo-profissionalizante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *